Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


O Bicho

26.05.13

  Era uma vez um bicho. O seu nome era Ulisses. Não me perguntem qual era a sua raça ou espécie porque não a sei... digamos que pertencia a um tipo de bichos-sem-raça... 

  Ulisses vivia atormentado com um enorme desgosto: o seu período de hibernação era maior de que qualquer bicho da sua (não-)raça. E sabem porque é que isso era tão mau? Porque quando chegava essa fase em que todos os bichos descansavam em grupos, Ulisses era sempre o último a acordar e quando o fazia, os seus antigos companheiros-bichos já haviam partido. Isso deixava-o muito triste.

  "Afinal não eram meus amigos", pensava ele. "Os amigos são para sempre. Os amigos não abandonam." E continuava a atormentar-se com pensamentos desse género. 

  Entretanto, foi fazendo novas amizades, sempre esperando que estes não o abandonassem, e que fossem amigos para sempre. Quando chegou o tempo dos bichos descansarem, Ulisses temia que os novos amigos fizessem o mesmo que os antigos amigos, mas nada disse. Pensava que, se fossem mesmo seus amigos esperariam por ele. Mas não esperaram. Quando acordou, Ulisses viu que mais uma vez os seus amigos tinham partido.

  "Nunca vou ter amigos verdadeiros. Nunca.", pensava Ulisses vezes e vezes sem conta.

  Mas decidiu tentar outra vez. Uma ultima vez. Conheceu novos bichos-sem-raça e fez novas amizades. Mas desta vez, antes de chegar a tão temida altura do ano perguntou-lhes:

  - Vocês são meus amigos?

  Todos acenaram positivamente.

  - Esperariam por mim mesmo que demorasse muito a acordar?

  Voltaram a acenar positivamente. 

  Então Ulisses adormeceu profundamente com um sorriso no rosto.

 

  Quando acordou novamente ficou desolado, pois estava só. Os seus amigos tinham-no abandonado. Mas foi ao sair do ninho que viu então que os seus amigos tinham mantido a promessa e voavam juntos, ali perto. "Esperaram mesmo. Tenho amigos. Amigos a sério!" pensou e largou num voo com eles.

 

  Enquanto voava percebeu que a amizade era feita de comunicação e que, com força de vontade, tudo estava ao seu alcançe.

Autoria e outros dados (tags, etc)




pesquisar

  Pesquisar no Blog

quem escreve

foto do autor


sobre

Este blogue está entregue às mãos de um adolescente que se recusa a aceitar que mais tarde ou mais cedo será adulto e que tem problemas em manter blogues de pé.



escrevi


a ler


a ouvir



desafio goodreads

2016 Reading Challenge

2016 Reading Challenge
Pedro has read 5 books toward his goal of 45 books.
hide

últimas leituras


mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

contador de visitas


WOOK - www.wook.pt