
O Parasita by O Parasita is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma licença 4.0 Internacional License.
Based on a work at https://dystopia.blogs.sapo.pt.
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Está frio. Apesar das chamas dançarem na lareira, não sinto muito a diferença. Hoje é domingo. Para uns é o fim do fim de semana; para outros é o fim da semana; e para outros é o início da semana. Para mim é domingo. É o ultimo dia antes do aborrecimento que segunda-feira reserva. O dia que passa mais depressa, lembrando constantemente que no dia seguinte o dever espera. Domingo é o dia sabático; é o dia do nada. O dia de acordar de manhã para ir à igreja, almoçar em família e aproveitar os filmes repetitivos que passam na televisão para descansar... Pelo menos é assim que me lembro de serem os domingos... Principalmente o almoço. O almoço era a coisa mais entusiasmante dos domingos... A açorda de pescada e ovas, ou o peru no forno com esparguete, ou, se tivesse muita sorte, a vinagrada com sardinhas e carapau! Hmm... Agora já não são assim. Passo-os "sabáticamente"; passo-os no nada. Acordo ao meio-dia, leio (quando a preguiça não é tão grande) e como os restos do sábado. Hoje é domingo. Acordei ao meio-dia, comi os restos do sábado mas não li, pelo menos não livro que queria. O segundo livro da série Jogos da Fome, o Em Chamas. Estou a lê-lo em inglês, por isso o nome é Catching Fire. Lá está ele, à espera que o leia. E eu à espera de o ler. Mas hoje é domingo e não o li. Li os apontamentos de história. Tenho teste terça-feira e não estudei tanto quanto devia. Esta semana reparei numa coisa. Reparei que tenho ideias para escrever coisas aqui no blogue nos momentos mais improváveis. Ontem à noite, enquanto servia leite para beber com uma sandes de fiambre lembrei-me do meu aniversário de oito anos e desse episódio surgiu uma ideia para um post sobre eu ser materialista e dessa ideia surgiu a ideia de um post sobre a minha não-relação com e-books. Por isso, já sabem qual vai ser a minha próxima publicação... ups.
Este blogue está entregue às mãos de um adolescente que se recusa a aceitar que mais tarde ou mais cedo será adulto e que tem problemas em manter blogues de pé.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.