
O Parasita by O Parasita is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma licença 4.0 Internacional License.
Based on a work at https://dystopia.blogs.sapo.pt.
Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Acho esta frase a mais pirosa das frases pirosas (se houvesse um concurso entre as frases pirosas esta ganharia o título de Frase Mais Pirosa sem dificuldade alguma): "I fell in love the way you fall asleep: slowly and then all at once", do aclamado (por raparigas adolescentes, maioritariamente) escritor John Green.
Não obstante, é a frase que melhor descreve a minha súbita admiração por Afonso Cruz.
É o meu autor preferido. Aconteceu com a rapidez com que se diz "Olá"! E é tão grave que comprometo-me, de facto, a repetir: é o meu autor preferido. Maldito seja eu se morrer sem ler tudo o que o bendito senhor publicar!
Até à data, li:
E estou a ler (degustar, aliás):
Não vou tentar descrever a escrita de Afonso Cruz, que não tenho um palavreado que lhe faça jus. Mas é importante que refira que as suas histórias são de uma complexidade (e des-complexidade) estonteante, deliciosa, espantosa!
Fica o propósito deste post desvendado: leiam Afonso Cruz, que não se vão arrepender!
Boas leituras.
(Fotografia de Afonso Cruz por Vitorino Coragem)
Este blogue está entregue às mãos de um adolescente que se recusa a aceitar que mais tarde ou mais cedo será adulto e que tem problemas em manter blogues de pé.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.